História da Unidade

A unidade Uniderp – Matriz, localizada no Taquaral Bosque em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi inaugurada em 1974 como CESUP (Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santos) com o objetivo de suprir a demanda local por educação superior acessível e de qualidade. Hoje, a faculdade conta com mais de 13 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, que contam com o suporte de uma moderna infraestrutura, dotada de laboratórios com tecnologia de ponta em todas as áreas do conhecimento.

A instituição se integra à comunidade por meio da prestação de serviços gratuitos com ações sociais e culturais, como os projetos Mão na Massa (reforma de casas populares por alunos de engenharia civil), Cão Amigo (treinamento de cães terapêuticos para atendimento a pacientes psiquiátricos).

A instituição ainda conta com o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e a clínica de atendimento psicológico, ambos abertos ao público.

Nossa Infraestrutura

A experiência prática tornou-se fundamental aos que desejam ingressar e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. 

  • Wi-Fi

  • Laboratórios

  • Auditório

  • Estacionamento

  • Biblioteca

CURSOS DISPONÍVEIS NESSA UNIDADE