Sobre o curso:

O processo de construção das identidades afro-brasileiras é histórico e data da formação da nação brasileira, a partir da diáspora compulsória dos povos africanos que foram escravizados no contexto de exploração do capitalismo comercial. A partir desse contexto e das constantes lutas pela consolidação de políticas que atendam às demandas da população negra, a questão da diversidade étnico-cultural e racial ganhou o protagonismo merecido nas políticas públicas, no Brasil e no mundo. O curso Africanidades e Cultura Afro-Brasileira traz objetivos voltados para compreender e ajude a efetivar as políticas públicas de enfrentamento do racismo e da discriminação implementadas no Brasil. Refletir sobre as questões étnico-raciais em suas variadas dimensões: cultural, social, econômica e política.

 

Público alvo:

Professores, educadores, gestores e demais profissionais de todas as áreas interessados na temática das Africanidades e Cultura Afro-Brasileira.


Duração: A partir de 6 meses

 

Certificação

- EAD: A certificação na modalidade EaD têm a mesma validade que um curso presencial. Os cursos de Pós-Graduação a distância são certificados pela Anhanguera-Uniderp.

- Presencial: Os cursos de Pós-Graduação presencial são certificados pela Uniderp.

 

Diferenciais

- Cursos a distância (online):  Os cursos a distância são ideais para você que valoriza a mobilidade e a flexibilidade quanto aos seus horários de estudo, no seu ritmo de aprendizagem. Você estuda 100% online com encontros presenciais para realização das provas no seu polo de apoio. A cada disciplina, você contará com leituras, vídeo aulas e atividades preparadas por professores de destaque na área, que aliam conhecimentos teóricos e discussões sobre a prática profissional. Além disso, contará também com o acompanhamento de um tutor para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem durante seu aprendizado. A certificação é igual ao do curso presencial.

- Cursos presenciais: é o modelo ideal para você que valoriza o networking e a interação face a face com professores e colegas, bem como a rotina e as vivências da sala de aula. Os conteúdos dos cursos são cuidadosamente planejados para tratar dos temas mais relevantes da área, aliando conhecimentos teóricos e discussões sobre a prática e o cotidiano profissional.

 

MEC

RESOLUÇÃO N°1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 (*) O Portal Pós traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 6 de abril de 2018 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

 

Corpo docente

O corpo docente dos nossos cursos é constituído por profissionais qualificados, com comprovado saber em sua área de atuação, conforme Resolução CNE/CES n°1, de 06 de abril de 2018, sendo mínimo 30% (trinta por cento) portadores de título de pós-graduação stricto sensu.