Inicio Cursos de Graduação Curso de Medicina

Conheça o curso de Medicina

O profissional de medicina precisa estar conectado constantemente ao propósito de cuidar da saúde humana em diversos ambientes e condições. Para ser médico, não basta saber o básico: tem que ir além. Por isso, o Curso de Medicina na tem como foco principal abordar a formação básica essencial e se ampliar para especializações. Além disso, trabalha pontualmente com aspectos comportamentais sobre a relação entre médicos e pacientes, com clareza e precisão para que o futuro médico seja capaz de diagnosticar, tratar e cuidar da prevenção de doenças. Ao longo do curso são estudados meticulosamente o metabolismo, infecções, inflamações, perda de sangue, com todo conteúdo voltado a promover e ampliar habilidades gerais e médicas. Em complemento, quem ingressa no curso de Medicina na conta com a nova infraestrutura de Clínicas e Laboratórios, fruto de investimentos contínuos realizados nos últimos dois anos. A prática no dia a dia do estudante e a carga horária precisa e real, fez com que somente em 2019, 45% dos alunos formados fossem aprovados em residência médica em hospitais da região.

  • Excelência em estrutura

    Salas de aula e laboratórios completos​

  • Inserção de alunos no SUS

    Convênio com a secretária municipal da saúde​

  • Centro de Especialidades Médicas (CEMED)

    Assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, proporcionando aprendizado supervisionado​

  • Oportunidade

    Atendimento nas áreas urbanas, rurais e aldeias indígenas​

  • Convênios

    Hospitais de cidade como: Santa Casa e Hospital Regional do Mato Grosso do Sul​

Vantagens de ser um aluno de Medicina na

Diferenciais

O campus de Medicina da Uniderp está sediado na cidade de Campo Grande, é aplicado há 19 anos e o de maior visibilidade. A região é referência na prestação de serviços médicos para todo o Estado, bem como responsável pelo atendimento com grandes desafios. Por ser uma área de grande vulnerabilidade social, a cidade atende a complexa e elevada demanda de pacientes provenientes de áreas urbana e rural, além das pessoas que estão nos assentamentos e acampamentos em cidades próximas e aldeias indígenas.

Ciclo acadêmico

O aprendizado e estudo do Curso de Medicina na Uniderp conta com, laboratório Morfofuncional, espaço para estudo integrado de anatomia, fisiologia, histologia, patologia, imagenologia, simuladores de alta tecnologia e manequins para estudo, além do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), responsável por prestar assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades.

Sistema PBL

Totalmente definido e baseado no estudo de problemas e casos reais, o PBL (do inglês Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), o Curso de Medicina da tem o propósito de fazer com que cada aluno estude e aprenda na prática sobre determinados conteúdos relevantes. O método, além de estimular o aprendizado e garantir a formação adequada, apresenta conteúdos cognitivos e estruturados, por meio da integração de disciplinas, diferentemente da prática pedagógica curricular tradicional. Afinal, é a prática que leva à perfeição.

Visitas à Rede Básica de Saúde

Fundamental para o aprendizado na prática, quem faz Medicina na conta com Visitas à Rede Básica de Saúde. Todas as atividades, além de ser contabilizadas como horas de estágio supervisionado, complementam o currículo obrigatório.

Aulas Práticas em Laboratórios

Além disso, acrescentam experiências novas ao aprendizado por meio de aulas práticas em laboratórios específicos, como Laboratório Morfofuncional, Laboratório Multidisciplinar, Laboratório de Habilidades Médicas e Laboratório de Microscopia.

Avaliação Formativa

De uma forma progressiva e contínua, a Avaliação Formativa complementa a avaliação tradicional, realizada bimestralmente e verifica os conhecimentos, habilidades e atitudes. Assim, fica mais fácil acompanhar sua evolução ao longo do curso, bem como suas necessidades primordiais de estudo para que nada fique de fora de seu aprendizado.

eCred

Parceria que te ajuda a realizar seu sonho. Acesse e conheça essa opção exclusiva que fizemos para facilitar a sua vida: https://www.serasa.com.br/ecred/blog/credito-estudantil​

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem cursa Medicina na Uniderp é promissor. A faculdade tem parcerias para estágios em hospitais conveniados, em diversos pontos da cidade, com programa de estágio e residência. São eles: Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital Cassems, Hospital El kadri, Maternidade Cândido Mariano, Sirpha (Lar do Idoso). Além disso, a faculdade também conta com um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, que trata de inserir alunos nas unidades de atendimento do SUS, que se estende aos municípios do Interior do Estado. Assim, realizar o Estágio Regional (no último ano do curso) fica mais fácil nas cidades de Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bandeirantes, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Você vai se preparar para:

  • Você saberá utilizar todo o seu potencial a serviço da saúde dos pacientes e da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

  • Você também estará apto a gerenciar e administrar os recursos físicos, de informação e de pessoal, assegurando o bom funcionamento de unidades hospitalares, clínicas, asilos, escolas, entre outros.

  • Ao término do curso, você estará apto a desenvolver ações de prevenção, proteção e promoção da saúde, avaliar pacientes e tomar decisões visando o uso apropriado de medicamentos, equipamentos e procedimentos.

  • Você será capaz de observar, reconhecer e descrever sintomas, prestar cuidados a enfermos, zelar pelo conforto e segurança de pessoas hospitalizadas e atuar em equipes multidisciplinares.

Formas de ingresso

Download

EDITAL

O Vestibular Tradicional é uma das portas de entrada para o curso de Medicina na Uniderp. Para a segurança de todos, com base em decretos, leis e portarias*, o vestibular conta com aplicação online, possibilitando a realização do exame pela internet.

As inscrições e todo o processo são realizados pelo site da Consultec.

Confira todas as informações sobre o Vestibular Tradicional. Acesse o edital

*Para saber mais sobre os decretos, leis, portarias, medidas adotadas e detalhamento dos protocolos de segurança e execução, acesse aqui.

Download

EDITAL

Invista no seu futuro e no curso dos seus sonhos com a nota do ENEM. Para se inscrever nessa categoria, não é necessário realizar o vestibular.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal da Consultec, cadastrar a nota do ENEM e aguardar o resultado do processo seletivo. É preciso realizar o pagamento do boleto para que a inscrição seja garantida.

Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que realizaram o ENEM a partir de 2017.

Para saber mais sobre a forma de ingresso pelo ENEM, número de vagas remanescentes, entre outros dados, acesse o edital.

Download

EDITAL

Para saber mais sobre a forma de ingresso por Transferência Externa, consulte o edital.

Se nenhuma das condições de ingresso da Uniderp forem adequadas para o seu perfil, não se preocupe. Há outras oportunidades que podem ser aproveitadas por meio das nossas instituições parceiras. As opções para Medicina vão desde bolsas governamentais até programas próprios da faculdade que facilitam a entrada e a permanência do aluno até a conclusão do curso. Nesse sentido, vale a pena conferir as páginas institucionais e ficar atento às possibilidades. Não deixe de consultar as condições de participação e dar um passo em direção ao seu futuro profissional:

Infraestrutura, moderno, sustentável e acessível

1/11

Descubra mais sobre o curso e a carreira

Baixe o nosso e-book

Nossa Unidade

Entre em contato:

Rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas, - Campo Grande - MS

(67) 3348-8002 / (67) 99243-5852 / (67) 99265-9630