Medicina Uniderp Campo Grande

  • Excelência em estrutura

    Excelência em estrutura: salas de aula e laboratórios completos

  • Inserção de alunos no SUS

    inserção de alunos SUS através do convênio com a secretária municipal da saúde

  • Centro de especialidades

    Centro de Especialidades Médicas (CEMED) que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, proporcionando aprendizado supervisionado

  • Oportunidade de enriquecimento

    Oportunidade de atendimento nas áreas urbanas, rurais e aldeias indígenas

  • Cursos com diversos convênios

    Convênio com hospitais de cidade como: Santa Casa e Hospital Regional do Mato Grosso do Sul

Sobre o curso

Ter empatia pelos outros, saber equilibrar o lado profissional com o pessoal e atentar para cada detalhe do caso que está atendendo são requisitos primordiais a quem deseja seguir a carreira de médico. Além disso, o profissional de medicina tem que lidar com aflições e sentimentos alheios que, muitas vezes, fogem do controle emocional de quem está próximo a algum paciente. Outro requisito fundamental é o que o médico saiba responder dúvidas, dar sugestões e sempre explicar o que é necessário de forma clara e o mais objetiva possível. Por isso, o curso de Medicina na Uniderp, se preocupa em fazer com que seus alunos participem ativamente de ações em seus espaços especificamente desenvolvidos para que estes tenham o melhor aprendizado possível. São salas de tutoria, auditórios e laboratórios que aproximam o estudante da vida real e do cotidiano de um profissional da área.

 

Diferenciais

O campus de Medicina da Uniderp está sediado na cidade de Campo Grande, é aplicado há 19 anos e o de maior visibilidade do campus. A região é referência para a prestação de serviços médicos para todo o Estado, bem como responsável pelo atendimento com grandes desafios. Por ser uma área de grande vulnerabilidade social, a cidade atende a complexa e elevada demanda de pacientes provenientes de áreas urbana e rural, além das pessoas que estão nos assentamentos e acampamentos em cidades próximas e aldeias indígenas. Pela proximidade e fronteira com o Paraguai e a Bolívia, a cidade também presta atendimento de saúde às pessoas que moram nesta localidade.

 

Ciclo Acadêmico e diferenciais 

Com salas de aula especiais, auditórios e laboratórios para atividades pedagógicas, a faculdade de Medicina Uniderp conta com 39 salas às sessões de tutoria, além de laboratório Morfofuncional, espaço para estudo integrado de anatomia, fisiologia, histologia, patologia, imagenologia. Além disso, os alunos têm a sua disposição simuladores de alta tecnologia e manequins para estudo, além do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), responsável por prestar assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades.

 

Sistema PBL

Aprender de forma prática, desde os primeiros dias de aula é o que faz o Sistema PBL (do inglês Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas). Trata-se da metodologia de ensino, baseada e definida em problemas e casos reais. Assim, cada aluno tem a oportunidade de aprender na Graduação em Medicina da Uniderp, por meio de seu próprio ritmo e da maneira que mais lhe convém. Tudo porque, com o PBL, os conhecimentos são adquiridos de forma cognitiva e com simplicidade.

 

Visitas à Rede Básica de Saúde

O aluno que cursar Medicina na Uniderp conta com Visitas à Rede Básica de Saúde. Este programa ainda complementa o currículo obrigatório do curso, além de contabilizar as horas como estágio.

 

Aulas Práticas em Laboratórios

As Aulas Práticas em Laboratórios auxiliam ao aluno de forma fundamental e ampliam suas experiências novas e reais. A unidade conta com laboratórios para o aumento de conhecimento e prática em Morfofuncional, Multidisciplinar, Habilidades Médicas e Microscopia.

 

Avaliação Formativa

Acompanhar seu progresso gradativamente é rotina para quem cursa Medicina na Uniderp. Tudo acontece por meio da Avaliação Formativa que, em complemento à avaliação tradicional, entrega ao aluno os resultados apreendidos em suas habilidades e atitudes.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem cursa Medicina na Uniderp é promissor. A faculdade tem parcerias para estágios em hospitais conveniados, em diversos pontos da cidade, com programa de estágio e residência. São eles: Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital Cassems, Hospital El kadri, Maternidade Cândido Mariano, Sirpha (Lar do Idoso). Além disso, a faculdade também conta com um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, que trata de inserir alunos nas unidades de atendimento do SUS, que se estende aos municípios do Interior do Estado. Assim, realizar o Estágio Regional (no último ano do curso) fica mais fácil nas cidades de Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bandeirantes, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

 

Vestibular

Para começar a cursar Medicina na Uniderp basta acessar ao site da Consultec. Neste portal, você encontrará todas as informações necessárias sobre o curso de Medicina, bem como ingresso por meio da nota do Enem, vagas remanescentes, entre outros dados.

Confira o edital aqui
Confira o edital de transferência aqui

 

Vestibular Online

Pensando  na segurança de todos, apoiados por um conjunto de decretos, leis e portarias*,  o vestibular para o dia 15/08  será aplicado de forma online.

Como irá funcionar? Após a inscrição, o candidato irá receber o acesso ao Ambiente de Avaliação Virtual através do Cartão de Convocação, disponibilizado no site da Consultec na área de “Consulta- Acompanhamento de Inscrição”. A Prova deverá ser realizada no dia e horário estabelecido no Cartão de Convocação, não sendo possível a realização em outro horário.

O Ambiente de Avaliação Virtual possui protocolos de segurança, dentre os quais:

- Site com segurança SSL (HTTPS)
- Utilização de browser bloqueado impedindo o acesso a outras telas
- Reconhecimento facial com rígido protocolo para casos de detecção de irregularidades na postura do candidato
- Cronômetro para controle de execução da prova
- Identificação do IP do usuário
- Captura de Imagem do candidato para posterior verificação na etapa de matrícula

Para a realização da Prova de Conhecimento no Ambiente de Avaliação Virtual, será necessário que o candidato tenha um computador (desktop ou notebook) com câmera interna (webcam) e microfone e uma conexão de internet adequada. O acesso ao Ambiente Virtual será individualizado, mediante usuário e senha criptografados. *Para saber mais sobre os decretos, leis, portarias, medidas adotadas e detalhamento dos protocolos de segurança e execução, acesse aqui

 

Creditas: parceria para te ajudar a realizar seu sonho

Precisando de dinheiro com juros baixos para investir nos estudos?
Em parceria com a Creditas, principal plataforma de empréstimo com garantia do Brasil, trazemos uma opção exclusiva para facilitar a sua vida como estudante: o empréstimo com garantia para investir nos seus estudos. Conheça os diferenciais desse produto:

  • Para qualquer necessidade: utilize o crédito para quitar dívidas, investir no seu futuro e muito mais.
  • Juros baixos de verdade: os menores do mercado: nossas taxas começam a partir de 0,84% ao mês.
  • Mais prazo para pagar: você tem até 20 anos para quitar o seu empréstimo com a gente.
  • O valor que você precisa: empréstimos com valores de R$5 mil a R$3 milhões.
     

Para saber mais, acesse aqui.

*A oferta do PEP não está disponível para o curso de Medicina.

Para se transferir para UNIDERP, você deve entrar em contato conosco e enviar toda a documentação requerida e pagar o boleto de inscrição que vamos te enviar. No edital de transferência, você encontrará nosso email para contato e toda a relação de documentos necessários. Faremos sua análise curricular e, no dia indicado, você realizará uma prova. A partir disso, lhe informaremos qual o melhor semestre para a sua admissão.

Confira as datas do edital de Transferência: 
Inscrições: de 06/07 a 20/07
Prova: 22/07
Resultado: 27/07

 

Para garantir sua inscrição em nosso processo seletivo, é necessário que seja feito o pagamento do boleto do bancário dentro do prazo mencionado na inscrição.  O boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico da CONSULTEC: www.consultec.com.br e deverá ser gerado na aba Consultas imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. Quando o pagamento for realizado, no status “Situação de Pagamento” aparecerá “Pagamento realizado”.

Não é necessário. No portal da Consultec, você poderá cadastrar sua nota do Enem e então aguardar o resultado do processo seletivo. Lembre-se de efetivar o pagamento do boleto para que sua inscrição seja garantida. Apenas serão aceitas inscrições de candidatos que realizaram o ENEM a partir de 2017. Caso seja feita a inscrição de mais de uma nota, apenas a de maior valor será considerada.

Caso você precise emitir uma nova via do seu boleto, basta acessar o endereço eletrônico da CONSULTEC: www.consultec.com.br e acessar a aba de Consultas. Lá, você deverá cancelar o(s) boleto(s) anterior/anteriores antes de gerar um novo. Quando a nova via do boleto for paga, no status “Situação de Pagamento” aparecerá “Pagamento realizado”.

Parabéns! Agora, você precisa comparecer à unidade com os seguintes documentos originais e uma respectiva cópia para efetuar sua matrícula: RG, CPF, 1 foto 3x4, Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, Histórico Escolar, Título de eleitor e comprovante de voto nas últimas eleições, Certificado de Dispensa Militar para o sexo masculino, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de residência e Visto temporário ou permanente emitido pelo órgão federal competente. Fique atento às datas de matrícula!

Parabéns! Agora, você precisa comparecer à unidade com os seguintes documentos originais e uma respectiva cópia para efetuar sua matrícula: RG, CPF, Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio Legível, CPF ou RG do pai ou responsável legal (caso você tenha menos de 18 anos), Título de eleitor, Certificado de Dispensa Militar para o sexo masculino, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de residência e Boletim do ENEM indicado no momento da inscrição. Fique atento às datas de matrícula!

Caso você precise entrar em contato conosco, envie um e-mail com sua dúvida para: vestibular.medicina@uniderp.com.br

Te responderemos assim que possível.