Medicina Uniderp Campo Grande

  • Excelência em estrutura

    Excelência em estrutura: salas de aula e laboratórios completos

  • Inserção de alunos no SUS

    inserção de alunos SUS através do convênio com a secretária municipal da saúde

  • Centro de especialidades

    Centro de Especialidades Médicas (CEMED) que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, proporcionando aprendizado supervisionado

  • Oportunidade de enriquecimento

    Oportunidade de atendimento nas áreas urbanas, rurais e aldeias indígenas

  • Cursos com diversos convênios

    Convênio com hospitais de cidade como: Santa Casa e Hospital Regional do Mato Grosso do Sul

Sobre o curso

Ter empatia pelos outros, saber equilibrar o lado profissional com o pessoal e atentar para cada detalhe do caso que está atendendo são requisitos primordiais a quem deseja seguir a carreira de médico. Além disso, o profissional de medicina tem que lidar com aflições e sentimentos alheios que, muitas vezes, fogem do controle emocional de quem está próximo a algum paciente. Outro requisito fundamental é o que o médico saiba responder dúvidas, dar sugestões e sempre explicar o que é necessário de forma clara e o mais objetiva possível. Por isso, o curso de Medicina na Uniderp, se preocupa em fazer com que seus alunos participem ativamente de ações em seus espaços especificamente desenvolvidos para que estes tenham o melhor aprendizado possível. São salas de tutoria, auditórios e laboratórios que aproximam o estudante da vida real e do cotidiano de um profissional da área.

 

Diferenciais

O campus de Medicina da Uniderp está sediado na cidade de Campo Grande, é aplicado há 19 anos e o de maior visibilidade do campus. A região é referência para a prestação de serviços médicos para todo o Estado, bem como responsável pelo atendimento com grandes desafios. Por ser uma área de grande vulnerabilidade social, a cidade atende a complexa e elevada demanda de pacientes provenientes de áreas urbana e rural, além das pessoas que estão nos assentamentos e acampamentos em cidades próximas e aldeias indígenas. Pela proximidade e fronteira com o Paraguai e a Bolívia, a cidade também presta atendimento de saúde às pessoas que moram nesta localidade.

 

Ciclo Acadêmico e diferenciais 

Com salas de aula especiais, auditórios e laboratórios para atividades pedagógicas, a faculdade de Medicina Uniderp conta com 39 salas às sessões de tutoria, além de laboratório Morfofuncional, espaço para estudo integrado de anatomia, fisiologia, histologia, patologia, imagenologia. Além disso, os alunos têm a sua disposição simuladores de alta tecnologia e manequins para estudo, além do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), responsável por prestar assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades.

 

Sistema PBL

Aprender de forma prática, desde os primeiros dias de aula é o que faz o Sistema PBL (do inglês Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas). Trata-se da metodologia de ensino, baseada e definida em problemas e casos reais. Assim, cada aluno tem a oportunidade de aprender na Graduação em Medicina da Uniderp, por meio de seu próprio ritmo e da maneira que mais lhe convém. Tudo porque, com o PBL, os conhecimentos são adquiridos de forma cognitiva e com simplicidade.

 

Visitas à Rede Básica de Saúde

O aluno que cursar Medicina na Uniderp conta com Visitas à Rede Básica de Saúde. Este programa ainda complementa o currículo obrigatório do curso, além de contabilizar as horas como estágio.

 

Aulas Práticas em Laboratórios

As Aulas Práticas em Laboratórios auxiliam ao aluno de forma fundamental e ampliam suas experiências novas e reais. A unidade conta com laboratórios para o aumento de conhecimento e prática em Morfofuncional, Multidisciplinar, Habilidades Médicas e Microscopia.

 

Avaliação Formativa

Acompanhar seu progresso gradativamente é rotina para quem cursa Medicina na Uniderp. Tudo acontece por meio da Avaliação Formativa que, em complemento à avaliação tradicional, entrega ao aluno os resultados apreendidos em suas habilidades e atitudes.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem cursa Medicina na Uniderp é promissor. A faculdade tem parcerias para estágios em hospitais conveniados, em diversos pontos da cidade, com programa de estágio e residência. São eles: Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital Cassems, Hospital El kadri, Maternidade Cândido Mariano, Sirpha (Lar do Idoso). Além disso, a faculdade também conta com um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, que trata de inserir alunos nas unidades de atendimento do SUS, que se estende aos municípios do Interior do Estado. Assim, realizar o Estágio Regional (no último ano do curso) fica mais fácil nas cidades de Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bandeirantes, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

 

Vestibular

Para começar a cursar Medicina na Uniderp basta acessar ao site da Consultec. Neste portal, você encontrará todas as informações necessárias sobre o curso de Medicina, bem como ingresso por meio da nota do Enem, vagas remanescentes, entre outros dados.

Inscreva-se