Sobre o curso

O curso de psicologia da Universidade Uniderp forma profissionais capacitados para atuar na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de distúrbios comportamentais, emocionais e doenças mentais. A graduação municia os alunos com conhecimentos e ferramentas técnicas para analisar e interpretar fatos, informações e comportamentos com o objetivo de diagnosticar, tratar e prevenir problemas psicológicos.


A grade curricular da faculdade, focada nas ciências humanas, visa a capacitar os alunos para dominar conceitos da área e interpretar as relações humanas e seus fenômenos em diferentes contextos sociais. Entre as matérias que você vai estudar, estão práticas pedagógicas, metodologia do ensino de psicologia, psicanálise, neuropsicologia, psicopatologia, entre outras.
 

AULA DESTAQUE
A Uniderp oferece aos seus graduandos a Aula Destaque, encontros online e exclusivos com profissionais conceituados em suas áreas. O estudante de saúde contará com a oportunidade de aprender mais e conhecer as histórias de grandes profissionais, como Jairo Bouer, Caio Rosenthal e Fernando Gomes.

MODALIDADE PRESENCIAL:

Confira abaixo a modalidade presencial.

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Uniderp, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina